• ?
  • Rexistro

Experiencia da auxiliar de conversa Natália dos Santos

O curso de 2022-2023 foi o primeiro ano que estive no IES San Clemente como auxiliar de conversa de Português. Durante o tempo nesta escola, aprendi e cresci de maneiras que jamais poderia imaginar, e a convivência diária com os alunos foi de suma importância, pois a convivência com outra cultura é uma excelente maneira de compartilhar conhecimentos, de refletir e compreender a multiplicidade. Esta comunicação entre as nações é vital para o desenvolvimento.

Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe por me receberem de braços abertos desde o primeiro dia. Sua generosidade, paciência e disposição para me orientar e ajudar em cada etapa foram inestimáveis.

Agradeço por compartilharem conhecimentos e experiências comigo, o que contribuiu significativamente para o meu desenvolvimento profissional.

Foi inspirador trabalhar em um ambiente onde a criatividade e a inovação eram valorizadas, permitindo-me crescer como profissional e contribuir de forma significativa para os objetivos da escola e trabalhando ao lado dos professores Marcos Vence, Marcos Arias e Loaira Martínez ficou ainda mais satisfatório.

Ao decorrer do curso contribuímos ativamente para a preparação e desenvolvimento das sessões práticas e teóricas, e não só em relação ao léxico, mas também na formação crítica social dos alunos, e garantir a aprendizagem de conhecimentos, aptidões e valores necessários para a socialização do indivíduo, porque acreditamos que a escola tem o papel fundamental na vida dos alunos, mas, não apenas para o ambiente de trabalho, mas também para formar sujeitos pensantes. Além disso, tive o privilégio de viajar com os alunos para Portugal, onde eles puderam ouvir e praticar a Língua Portuguesa e seus fenômenos linguísticos. Quero expressar minha gratidão pelos desafios que me foram apresentados. Cada projeto, como projeto do eTwinning, mostrar um pouco da cultura do Brasil e a variedades da Língua Portuguesa, e isso permitiu que os alunos entendessem e explorassem os conceitos da língua.

Levarei todas as experiências e aprendizados comigo para futuras empreitadas. Estou verdadeiramente grata por ter tido a oportunidade de fazer parte desta extraordinária escola.

Mais uma vez, meu sincero agradecimento por tornarem esta experiência de inesquecível e significativa. Sou muito grata a todos.

Natália C Santos